Salut mes chéries!
Vem se aproximando a melhor estação (em nossa opinião): O VERÃO, com ele sol, praia e as famosas marquinhas de biquíni. Nessa estação muitas querem estar com o corpo impecável para usar os biquínis cada vez menores e pegar um bronze de dar inveja em muita gente. Pois é mes chéries o post de hoje é sobre BIQUÍNIS.
O uso do biquíni vai bem além dos dias atuais e a sua criação causou o maior burburinho e escandalizou as pessoas da época, então que tal darmos uma volta no tempo para ver como o biquíni foi importante...
Eles que já são coroas nas praias de todo o mundo, é isso mesmo minhas queridas ‘COROAS’, pois os famosos biquínis têm 65anos e fazem a cabeça da mulherada a cada nova estação ou durante os 365 dias nos estados onde o astro rei (sol) ‘não deixa de dar a sua graça’ (como é o caso da nossa Bahia).
O nome foi derivado do atol de Bikini que fica no Pacífico que em 26 de junho de 1946 em que no mesmo dia aconteceu uma explosão atômica experimental.
|
Atol de Bikini |
Segundo Pezzolo em Por Dentro da Moda: ‘Jacques Heim criara, quatro meses antes, um discreto maiô de duas peças que não chegou a causar impacto’. Foi o designer francês Louis Réard que criou o biquíni de duas peças semelhante a lingerie, porém, com lacinhos nas laterais da calcinha.
|
Louis Réard |
Como era muito ousado para época ninguém tinha coragem de usar, então uma striper Micheline Bernardini a convite de Réard atreveu-se a usar e causou o maior furor. Dezoito dias depois Réard batizou a peça de ‘biquíni’. ‘Os primeiros biquínis eram adornados com motivos animais e com flores artificiais ou feitos de crochê’.
|
Micheline Bernardini |
A peça que era muito pequena e mostrava o umbigo foi proibida em vários países. Algumas atrizes como Brigitte Bardot, Ava Gardner e Úrsula Andress não tiveram preconceito e usaram o biquíni.
|
Brigitte Bardot, Ava Gardner e Úrsula Andress |
Super divulgado pelas Pin ups nos anos 50. Aqui no Brasil foi bastante usado pelas vedetes Carmem Verônica e Norma Tamar, foi visto em alguns filmes no cinema como: E Deus Criou a Mulher com Brigitte Bardot usando um biquíni xadrez vichy adornado com babadinhos, Úrsula Andress no filme 007 contra o Satânico Dr. No, La dolce vita e outros.
|
PIN UPs |
Nos anos 50 usavam os biquínis hot pants (que em nossa opinião são um LUXO).
|
Hot pants |
Nos anos 60 o modelo mais famoso era o engana-mamãe que na parte da frente parece um maiô e na de trás um biquíni (duas peças).
|
Engana-mamãe e Triquíni |
Nos anos 70 o biquíni ficou ainda menor surgindo assim à tanga.
|
Tanga de tira larga |
Nos anos 80 surgiram outros modelos, como: Asa delta, sutiã cortininha, suquíni e os de lacinhos nas laterais, ainda nos anos 90 o biquíni ficou ainda menor com o modelo fio-dental.
Nos anos 90 apareceram outros acessórios para complementar os looks praia, como saída de praia, sacolas, óculos, cangas e chapéus.
|
Saída de praia |
A partir dos anos 2000 teve várias criações como: tomara-que-caia, cortininha na parte de baixo, triquíni, um ombro só, com bojo, com fivelas, babados, bordados e aplicações...
Eles surgem cada vez mais ousados, delicados, com novas tecnologias e estão muito exigentes com o que vai complementar esse look. Portanto eles não estão sozinhos na hora da produção para ir à praia, clubes, ou alguns eventos a beira mar ou a piscina, eles exigem acessórios bacanérrimos para aperfeiçoar a produção. O Brasil é super conhecido internacionalmente por ser mais ousado e pela sua qualidade.
E aí já escolheram seu modelo?!
DICAS:
Para quem tem quadril largo:
Aposte em usar biquíni estampado na parte de cima e liso na parte de baixo, que tenham uma lateral mais larga e priorize tons escuros como preto, azul marinho e outros. Nada de babados, correntes e penduricalhos na lateral da calcinha.
Para quem tem Seios pequenos:
Aposte em biquínis estampados mais de cor clara na parte de cima e liso com uma cor mais escura na parte de baixo, abuse de detalhes, babados, drapeados (que aumentam o volume) e aplicações. Podem optar também por biquínis que tenham bojo ou usar o modelo cortininha.
Para quem tem Seios Grandes:
Aposte em biquínis de alças largas, prefira tons escuros e evite detalhes e aplicações, fuja do modelo cortininha.
Para quem tem Seios caídos:
Aposte em biquínis com aros e tiras que amarrem no pescoço para levantar os seios, modelos com bojo são ótimos e evite modelos tomara-que-caia.
Para quem é Alta e Magra:
Aposte em biquínis ricos em detalhes, pois eles ajudam a criar um pouco de volume, como estampas, plissados, laços tanto na parte superior quanto na inferior. Podem abusar das cores e de vários modelos de biquínis e usar e abusar dos micros, só não devem usar biquínis largos que cobrem muito o corpo, como por exemplo o suquíni.
Para quem é Gordinha e baixinha:
Aposte em biquínis com decotes em ‘V’ na parte superior, use tons escuros (que emagrecem), um bom modelo é o suquíni.
Para quem tem pernas finas:
Aposte em cores fortes
Para quem tem Bumbum Grande:
Aposte em biquínis de tons escuros e lisos, evite usar as partes de baixo do biquíni grandonas (para não aumentar ainda mais o bumbum), mas também não use biquínis muito pequenos ou fio-dental. Cuidado com as estampas.
Para quem tem Bumbum Pequeno:
Aposte em cores claras e em detalhes como babados.
Para quem tem Abdome saliente:
Aposte em biquínis de tons escuros, evite estampas e de listras horizontais.
Esperamos que gostem e aproveitem o SOL, o verão e a marquinha de biquíni.
Abaixo segue um link SUPER INTERESSANTE contando a trajetória do biquíni.
Bisou Bisou!
A bientôt!
PALOMA & POLIANA ANJOS BIS