19 de dezembro de 2011

Vem chegando o VERÃO...


Salut mes chéries!

Vem se aproximando a melhor estação (em nossa opinião): O VERÃO, com ele sol, praia e as famosas marquinhas de biquíni. Nessa estação muitas querem estar com o corpo impecável para usar os biquínis cada vez menores e pegar um bronze de dar inveja em muita gente. Pois é mes chéries o post de hoje é sobre BIQUÍNIS.


O uso do biquíni vai bem além dos dias atuais e a sua criação causou o maior burburinho e escandalizou as pessoas da época, então que tal darmos uma volta no tempo para ver como o biquíni foi importante...

Eles que já são coroas nas praias de todo o mundo, é isso mesmo minhas queridas ‘COROAS’, pois os famosos biquínis têm 65anos e fazem a cabeça da mulherada a cada nova estação ou durante os 365 dias nos estados onde o astro rei (sol) ‘não deixa de dar a sua graça’ (como é o caso da nossa Bahia).

O nome foi derivado do atol de Bikini que fica no Pacífico que em 26 de junho de 1946 em que no mesmo dia aconteceu uma explosão atômica experimental.    
Atol de Bikini
Segundo Pezzolo em Por Dentro da Moda: ‘Jacques Heim criara, quatro meses antes, um discreto maiô de duas peças que não chegou a causar impacto’. Foi o designer francês Louis Réard que criou o biquíni de duas peças semelhante a lingerie, porém, com lacinhos nas laterais da calcinha.
Louis Réard
Como era muito ousado para época ninguém tinha coragem de usar, então uma striper Micheline Bernardini a convite de Réard atreveu-se a usar e causou o maior furor. Dezoito dias depois Réard batizou a peça de ‘biquíni’. ‘Os primeiros biquínis eram adornados com motivos animais e com flores artificiais ou feitos de crochê’.
Micheline Bernardini
A peça que era muito pequena e mostrava o umbigo foi proibida em vários países. Algumas atrizes como Brigitte Bardot, Ava Gardner e Úrsula Andress não tiveram preconceito e usaram o biquíni.
Brigitte Bardot, Ava Gardner e Úrsula Andress
Super divulgado pelas Pin ups nos anos 50. Aqui no Brasil foi bastante usado pelas vedetes Carmem Verônica e Norma Tamar, foi visto em alguns filmes no cinema como: E Deus Criou a Mulher com Brigitte Bardot usando um biquíni xadrez vichy adornado com babadinhos, Úrsula Andress no filme 007 contra o Satânico Dr. No, La dolce vita e outros.
PIN UPs
Nos anos 50 usavam os biquínis hot pants (que em nossa opinião são um LUXO).
Hot pants
Nos anos 60 o modelo mais famoso era o engana-mamãe que na parte da frente parece um maiô e na de trás um biquíni (duas peças).
Engana-mamãe e Triquíni
Nos anos 70 o biquíni ficou ainda menor surgindo assim à tanga.
Tanga de tira larga
Nos anos 80 surgiram outros modelos, como: Asa delta, sutiã cortininha, suquíni e os de lacinhos nas laterais, ainda nos anos 90 o biquíni ficou ainda menor com o modelo fio-dental.

Nos anos 90 apareceram outros acessórios para complementar os looks praia, como saída de praia, sacolas, óculos, cangas e chapéus.
Saída de praia
A partir dos anos 2000 teve várias criações como: tomara-que-caia, cortininha na parte de baixo, triquíni, um ombro só, com bojo, com fivelas, babados, bordados e aplicações...


Eles surgem cada vez mais ousados, delicados, com novas tecnologias e estão muito exigentes com o que vai complementar esse look. Portanto eles não estão sozinhos na hora da produção para ir à praia, clubes, ou alguns eventos a beira mar ou a piscina, eles exigem acessórios bacanérrimos para aperfeiçoar a produção. O Brasil é super conhecido internacionalmente por ser mais ousado e pela sua qualidade.

E aí já escolheram seu modelo?! 

DICAS:

Para quem tem quadril largo:
Aposte em usar biquíni estampado na parte de cima e liso na parte de baixo, que tenham uma lateral mais larga e priorize tons escuros como preto, azul marinho e outros. Nada de babados, correntes e penduricalhos na lateral da calcinha.

Para quem tem Seios pequenos:
Aposte em biquínis estampados mais de cor clara na parte de cima e liso com uma cor mais escura na parte de baixo, abuse de detalhes, babados, drapeados (que aumentam o volume) e aplicações. Podem optar também por biquínis que tenham bojo ou usar o modelo cortininha. 

Para quem tem Seios Grandes:
Aposte em biquínis de alças largas, prefira tons escuros e evite detalhes e aplicações, fuja do modelo cortininha. 

Para quem tem Seios caídos:
Aposte em biquínis com aros e tiras que amarrem no pescoço para levantar os seios, modelos com bojo são ótimos e evite modelos tomara-que-caia.

Para quem é Alta e Magra:
Aposte em biquínis ricos em detalhes, pois eles ajudam a criar um pouco de volume, como estampas, plissados, laços tanto na parte superior quanto na inferior. Podem abusar das cores e de vários modelos de biquínis e usar e abusar dos micros, só não devem usar biquínis largos que cobrem muito o corpo, como por exemplo o suquíni.

Para quem é Gordinha e baixinha:
Aposte em biquínis com decotes em ‘V’ na parte superior, use tons escuros (que emagrecem), um bom modelo é o suquíni.

Para quem tem pernas finas:
Aposte em cores fortes 


Para quem tem Bumbum Grande:
Aposte em biquínis de tons escuros e lisos, evite usar as partes de baixo do biquíni grandonas (para não aumentar ainda mais o bumbum), mas também não use biquínis muito pequenos ou fio-dental. Cuidado com as estampas.

Para quem tem Bumbum Pequeno:
Aposte em cores claras e em detalhes como babados.

Para quem tem Abdome saliente:
Aposte em biquínis de tons escuros, evite estampas e de listras horizontais. 

Esperamos que gostem e aproveitem o SOL, o verão e a marquinha de biquíni.

Abaixo segue um link SUPER INTERESSANTE contando a trajetória do biquíni.


Bisou Bisou!

A bientôt!

PALOMA & POLIANA ANJOS BIS
























Nenhum comentário:

Postar um comentário

Salut mes amis!
se gostaram não deixem de comentar.
Bisous!
Merci!