2 de julho de 2012

ART DÉCO na MODA

Olá mes chèris

Ainda na ‘pegada’ dos anos 20 Os loucos anos 20 em Gabriela falaremos sobre a tendência ART DÉCO.



O nome foi derivado de uma Exposição Internacional de Artes Decorativas realizada em Paris, cujo francês é Exposition Internationale des Arts Décoratifs, tornando-se apenas ART DÉCO, que foi um movimento popular internacional de design correlacionado com a arquitetura, pintura, artes gráficas e visuais, cinema e moda, sendo à miscelânea de vários estilos como Bauhaus, modernismo, cubismo, art nouveau e futurismo.


O estilo ART DÉCO caracterizado como menos ornamentado e mais geométrico possui sobreposições de planos e uma continuidade muito grande de formas é considerado um estilo mais simples.

Blogueiras Thássia e Manu

Na arquitetura o estilo predomina na Prefeitura de Los Angeles, Empire State Building, Chrysler Building, Parlamento do Japão, Biblioteca Mário de Andrade, Mercado Municipal de São Paulo, Cristo Redentor, no Elevador Lacerda e outros.
Empire State Building, Chrysler Building, Parlamento do Japão e Prefeitura de Los Angeles 
Biblioteca Mário de Andrade
Mercado Municipal de São Paulo
Elevador Lacerda
Cristo Redentor
Como dissemos antes são formados por grafismos e geometrias de linhas retas, mistura eclética do cubismo,futurismo, bauhaus e outros, surgiu nos anos 1920, Paul Poiret propôs uma silhueta mais solta baseada nas formas da art déco e tem uma forte ligação com as melindrosas e o jazz devido ao uso de franjas e brilhos em algumas peças.


A composição dos looks tornam-se harmoniosos, elegantes e sofisticados, o estilo não predomina só em roupas, mas também em acessórios como brincos, pulseiras (braceletes), anéis, colares (maxi colares tendência forte), sapatos e bolsas.

GUCCI
GUCCI
ANIMALE
BALMAIN, PATACHOU e ESPAÇO FASHION
HUIS CLOS, REINALDO LOURENÇO e outros
Máxi Colares

Montamos alguns looks para vocês se inspirarem... 


 
Bem é isso mes chéries, esperamos que tenham gostado e inspirem-se.

Bisou Bisou

A bientôt!

PALOMA & POLIANA ANJOS BIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Salut mes amis!
se gostaram não deixem de comentar.
Bisous!
Merci!