28 de setembro de 2011

O Hit da Estação: MACACÃO

Olá my dears!

Ainda no clima do que vai ser hit na melhor estação do ano, o verão (em nossa opinião) o post de hoje é sobre os MACACÕES e MACAQUINHOS, pois é, além de estar em alta no verão vai ultrapassar a temporada e continuar no inverno.
Os macacões e macaquinhos vão bem tanto de dia quanto a noite e por serem uma peça super elegante e versátil ficam bem em qualquer ocasião (trabalho, passeio e balada).

Trabalho, Passeio e Balada
Vamos voltar ao passado...

Usado por homens o uso do macacão na história começa no século XIX por ser uma peça confortável era usada como uniforme de operários nos Estados Unidos e Europa, seu objetivo era apenas funcional (por haver bolsos) e resistência do tecido. Passando mais tarde a ser usado por pilotos, mineradores e mecânicos e também por mulheres quando estas vão trabalhar nas fábricas no período da 1ª guerra mundial.
 
Foi visto nos cinemas em 1936 na película Tempos Modernos de Charles Chaplin, nos anos 50 através de uma série de TV sobre a mulher-gato interpretada por Julie Newmar que vestia um macacão de látex preto e em 1986 em Top Gun Ases Indomáveis com o lindo Tom Cruise que interpretava um piloto de caça.
Charles Chaplin em Tempos Modernos & Julie Newmar em Mulher-Gato
Tom Cruise em Top Gun Ases Indomáveis
Saindo do funcional e visando a estética O macacão feminino virou febre nas décadas de 1970 e 1980 (com boca de sino ou pata de elefante e estampas psicodélicas), visto nos filmes de 007 com as Bond girls, Austin Powers e As Panteras (Charlie’s Angels) com Farah Fawcet. 

Austin Powers
Farah Fawcett em As Panteras (Charlie's Angels)
Podem ser usados com casacos, cardigãs, colares, sandálias de salto, rasteirinhas, sapatilhas, brogue, Oxford, tênis e o que você quiser usar, desde que tenha bom senso.

Macacão
Macacões Estampados
Macaquinhos
Macacão e Jardineira Masculina
Tem também as jardineiras que requer usar uma blusa por baixo, podendo ser longa (calça) ou curta (short) e a salopete que é uma jardineira, porém com saia embaixo e fica lindo nos dias fresquinhos.

Jardineiras e Salopete
Lembrando que combina tanto com as magrinhas, quanto com as gordinhas, pois alongam a silhueta.

Bisou Bisou!

A bientôt!

Paloma & Poliana Anjos Bis

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Salut mes amis!
se gostaram não deixem de comentar.
Bisous!
Merci!