6 de outubro de 2011

50 Anos de BONEQUINHA DE LUXO

Olá mes amours!

Apaixonadas por Moda e Cinema não poderíamos deixar de falar do clássico filme Bonequinha de Luxo (1961) de Blake Edwards e que tinha como protagonista a eterna bonequinha Audrey Hepburn, como Holly Golightly.

Pois é, já se passaram meio século em que foi exibida a película e quem não se lembra da famosa imagem em que Audrey (Holly) saboreia seu café admirando as jóias da Tiffany & co, com seu longo tubinho preto de Givenchy, luvas e colar de pérolas e  embalada por ‘Moon River’ de Fank Sinatra?!

Filme esse que não passa despercebido entre os fashionistas de moda, pois o figurino assinado pelo francês Hubert de Givenchy supervisionado pela fantástica Costume Designer ou simplesmente figurinista da Paramount Edith Head em que marcou o ínicio de uma longa parceria.
Hubert de Givenchy
Edith Head
"Eu trabalho mais sobre modelos vivos que com manequins de madeira. Os manequins vivos são fonte de inspiração. Audrey Hepburn encarnou, para mim, um ideal feminino, por suas proporções e também por sua imagem”.
Disse Givenchy que tornou-se amigo de Audrey e responsável por vários de seus figurinos junto com Edith Head como Cinderela em Paris (1957) e Sabrina (1954). Audrey representava a elegância.
Givenchy e Audrey Hepburn
A atriz Lavínia Vlasak se caracterizou de Audrey Hepburn em homenagem a Bonequinha de luxo e não é que tem semelhança. 
Lavínia Vlasak e Audrey Hepburn
Lavínia Vlasak - Bonequinha de Luxo
Outras atrizes que também fizeram ensaio do filme, Paris Hilton, Gabriela Duarte, Natália Guimarães, Anne Hathaway, Natalie Portman e tantas outras.
Natália Guimarães, Gabriela Duarte, Anne Hathaway, Paris Hilton e Lavínia Vlasak - Bonequinha de Luxo
Natalie Portman para Haper's Bazaar
O filme ganhou o Oscar e o Grammy pela linda canção de Frank Sinatra Moon River e em 1998 foi lançada a Barbie em versão Bonequinha de Luxo.
Cena do Filme
Barbies em homenagem a Bonequinha de Luxo
Esperamos que gostem e não deixem de assistir!
Cena do Filme
Capas do Filme Bonequinha de Luxo

Bisou Bisou!

A bientôt!

Paloma & Poliana Anjos Bis





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Salut mes amis!
se gostaram não deixem de comentar.
Bisous!
Merci!