26 de julho de 2012

O PODER de UM ACESSÓRIO: MAXI COLAR

Salut mes amies!

Que o MAXI COLAR está em alta isso todo mundo já sabe, mas será que vocês sabem como combinar?  Voilà!


Todas nós sabemos o poder que um acessório tem de dar um UP no visual e o MAXI COLAR é o destaque da vez, entretanto como falamos anteriormente tem que saber usar para não cair no clichê de sair por ai parecendo uma árvore de natal. 

O MAXI COLAR pode ser usado para qualquer ocasião de dia ou noite, pois valoriza qualquer look, quebrando a sobriedade dos looks minimalista, mas isso não quer dizer que você não possa OUSAR (usando com peças estampadas).
Ao que tudo indica eram usados no Antigo Egito pelos Faraós, princesas, sacerdotisas (deusas), Rainhas que tinham adoração por joias (pois agregava poder, status, beleza), mas também existia todo um simbolismo de afastar os maus espíritos (talismãs), por serem de uma religião Politeísta acreditavam que garantiriam proteção em outras vidas. As cores possuíam uma significação especial, faziam uso de materiais naturais como conchas, pérolas, ossos e pedrarias, metais, ouro e prata, muito visto em peitoral (colar grande que cobria o peito e as costas).

Tutankamon, Nefertiti, Ísis e Cleópatra
As joias no Egito eram peculiares tanto para as mulheres como para os homens.

Foi visto no cinema nos filmes Bonequinha de Luxo por Audrey Hepburn para enriquecer o pretinho básico de Givenchy, em Cleópatra com Elizabeth Taylor, Os homens preferem as loiras com Marilyn Monroe e outros (para não nos estendermos muito no assunto).
Bonequinha de Luxo, Cleópatra e Os Homens Preferem as Loiras
Dependendo da produção eles deixam o visual pra lá de moderno, sofisticado e descolado. Existem de diversos tamanhos, formatos, materiais, texturas e cores, o que vale é usar a criatividade (como nessa foto abaixo feito com grampos de cabelo).
Feito com Grampos de Cabelo


 
Blogueiras (Camila Coelho, Thássia naves, Alice salazar...)
DICA:
O ideal é usar brincos pequenos e discretos para não sobrecarregar demais a produção, uma vez que a atenção é voltada para ele (Maxi colar), entretanto, podem usar e abusar dos anéis ou shambalas (muito usado entre as fashionistas).

Combinam com camisa, camiseta básica, jaqueta, cardigãs, vestido e blusas de gola (só não vale com golas vitorianas e jabot).


Vale também usar vestidos ou blusas que já possuem digamos que uma 'imitação' do MAXI COLAR, como na imagem abaixo.


Montamos alguns looks para vocês se inspirarem...
Bem é isso! Esperamos que tenham gostado, USEM e ABUSEM dessa tendência.

Bisou Bisou

À bientôt!

PALOMA & POLIANA ANJOS BIS

20 de julho de 2012

Mais uma primavera de Gisele Bündchen


Olá my Dears!

Hoje 20 de julho é o dia do amigo e também o aniversário da Top das Tops Gisele Bündchen e sua gêmea Patrícia que comemoram 32 anos.



Gisele Caroline Bündchen gaúcha da cidade de Horizontina, iniciou a carreira aos 14 anos, aos 20 anos foi considerada a modelo mais bonita do mundo, aos 24 era considerada a mais bem paga e aos 27 já era a modelo mais rica do mundo passando Kate Moss, Claudia Schiffer e Natalia Vodianova.
Gisele aos 14 anos
Desfilou e participou de campanhas publicitárias para estilistas e marcas renomadas como Dior, Valentino, Versace, Ralph Lauren, Dolce & Gabbana, Bulgari, Givenchy, Lanvin, Yves Saint-Laurent, Balenciaga, Victoria’s Secrets, Colcci, C&a e outras, além de estampar as capas de mais de 500 revistas em vários países.








Gisele além de modelo, atriz e mãe é ativista social de causas humanitárias pela preservação da Floresta Amazônica e dando subsídios na luta contra o HIV na África (no projeto RED criado por Bono Vox).

Fez participações como atriz no filme Táxi (2004)e o famoso O Diabo Veste Prada (2006) e foi passista no carnaval em 2011 da Vila Isabel.
Táxi e O Diabo Veste Prada
Desfile Vila Isabel
Casada há 3 anos (de uma relação de 6) com o jogador de futebol Tom Brady deu a luz em 8 de dezembro de 2009 ao primeiro filho do casal Benjamin.


Bisou Bisou!

A Bientôt!

PALOMA & POLIANA ANJOS BIS

18 de julho de 2012

E aí, qual é o babado? PEPLUM

Olá mes chèries!

Há tempos estávamos para falar sobre a trend PEPLUM, mas entre tantos afazeres não conseguimos postar antes e também por ter outros temas bacaninhas fomos deixando de lado, mas hoje vamos fazer um resuminho sobre ele que está sendo visto e usado tanto nas passarelas quanto nas ruas, red carpets, novelas e afins...



O PEPLUM ou basque (outro termo usado) surgiu nos anos 1940 com o racionamento de tecido na Segunda Guerra Mundial, ficou famoso em 1947 com o nascimento do ‘New look’ de Christian Dior e reapareceu nos anos 80 inserido por Thiery Mugler (época em que nossa mãe adquiriu um vestido peplum, para nossa alegria, rs e por incrível que pareça ela NUNCA usou e tem até hoje).

Christian Dior
Dior, Balenciaga e Thierry Mugler
Em setembro de 2011, eis que ele voltou à cena nos principais desfiles como Yves Saint-Laurent, Giorgio Armani, Jason Wu e outros, entretanto em março de 2012 o peplum bombou nos desfiles de inverno e no tapete vermelho.

Desfile Dior
Blogueiras
Vocês devem estar se perguntando afinal o que é Peplum? Em Fashion Design: O Manual do Estilista de Sue Jenkyn Jones descrito como “Basque (peplum) parte inferior rodada de uma jaqueta, geralmente costurada a partir da altura da cintura”. Já em Enciclopédia da Moda de Georgina O’Hara “Basque: pequeno saiote costurado ao corpete de um vestido ou casaquinho. A basque é pregueada ou franzida junto a barra do corpete”.

Então é isso, um babado acinturado que termina nos quadris (de modo a parecer uma sainha). E pode ser visto em blusas, saias, vestidos, jaquetas, blazers ou até em shorts.


E eis que nós já estávamos nos adiantando na trend, rs.

No final de 2009 eu (Poliana) desenvolvi uma coleção para uma disciplina da faculdade inclusive das três peças que foram confeccionadas uma desfilou no Unijorge na Moda dentro da Made in Bahia (2009.2). 

Croqui Poliana Anjos Bis
Poliana Anjos Bis

Ainda em 2009 eu (Paloma) desenvolvi na faculdade em moulage uma peça conceitual, cuja inspiração era o trabalho do estilista Christian Dior, representando o Ano da França no Brasil que foi apresentado no desfile 6º Cidade Fashion Day no Teatro Molière - Alliance Française. E no final de 2010 o vestido vintage de nossa mãe foi usado no meu editorial de Moda do TCC que tinha referência no filme Vertigo de Alfred Hitchcock.

Desenhado por Claúdia Soares (prof da disciplina de Moulage e Ilustração) e Poliana Anjos Bis
Editorial: A moda entra em Cena (VERTIGO) Paloma Anjos Bis
Abaixo segue alguns looks pra vocês se inspirarem...



Então mes chèries é isso!!!

Esperamos que vocês usem e abusem do PEPLUM, pois o look fica bem moderninho e super feminino.

Bisou Bisou!

A Bientôt!

PALOMA & POLIANA ANJOS BIS