26 de julho de 2012

O PODER de UM ACESSÓRIO: MAXI COLAR

Salut mes amies!

Que o MAXI COLAR está em alta isso todo mundo já sabe, mas será que vocês sabem como combinar?  Voilà!


Todas nós sabemos o poder que um acessório tem de dar um UP no visual e o MAXI COLAR é o destaque da vez, entretanto como falamos anteriormente tem que saber usar para não cair no clichê de sair por ai parecendo uma árvore de natal. 

O MAXI COLAR pode ser usado para qualquer ocasião de dia ou noite, pois valoriza qualquer look, quebrando a sobriedade dos looks minimalista, mas isso não quer dizer que você não possa OUSAR (usando com peças estampadas).
Ao que tudo indica eram usados no Antigo Egito pelos Faraós, princesas, sacerdotisas (deusas), Rainhas que tinham adoração por joias (pois agregava poder, status, beleza), mas também existia todo um simbolismo de afastar os maus espíritos (talismãs), por serem de uma religião Politeísta acreditavam que garantiriam proteção em outras vidas. As cores possuíam uma significação especial, faziam uso de materiais naturais como conchas, pérolas, ossos e pedrarias, metais, ouro e prata, muito visto em peitoral (colar grande que cobria o peito e as costas).

Tutankamon, Nefertiti, Ísis e Cleópatra
As joias no Egito eram peculiares tanto para as mulheres como para os homens.

Foi visto no cinema nos filmes Bonequinha de Luxo por Audrey Hepburn para enriquecer o pretinho básico de Givenchy, em Cleópatra com Elizabeth Taylor, Os homens preferem as loiras com Marilyn Monroe e outros (para não nos estendermos muito no assunto).
Bonequinha de Luxo, Cleópatra e Os Homens Preferem as Loiras
Dependendo da produção eles deixam o visual pra lá de moderno, sofisticado e descolado. Existem de diversos tamanhos, formatos, materiais, texturas e cores, o que vale é usar a criatividade (como nessa foto abaixo feito com grampos de cabelo).
Feito com Grampos de Cabelo


 
Blogueiras (Camila Coelho, Thássia naves, Alice salazar...)
DICA:
O ideal é usar brincos pequenos e discretos para não sobrecarregar demais a produção, uma vez que a atenção é voltada para ele (Maxi colar), entretanto, podem usar e abusar dos anéis ou shambalas (muito usado entre as fashionistas).

Combinam com camisa, camiseta básica, jaqueta, cardigãs, vestido e blusas de gola (só não vale com golas vitorianas e jabot).


Vale também usar vestidos ou blusas que já possuem digamos que uma 'imitação' do MAXI COLAR, como na imagem abaixo.


Montamos alguns looks para vocês se inspirarem...
Bem é isso! Esperamos que tenham gostado, USEM e ABUSEM dessa tendência.

Bisou Bisou

À bientôt!

PALOMA & POLIANA ANJOS BIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Salut mes amis!
se gostaram não deixem de comentar.
Bisous!
Merci!