3 de fevereiro de 2013

Customize – Parte I!

Salut mes chèries!

O título já diz muito sobre o post de hoje: CUSTOMIZAÇÃO.
Nessa onda de sustentabilidade a tendência é reinventar, recriar, ou seja, faça você mesmo!

Referenciando a ciência Lavoisier dizia ‘Nada se cria tudo se transforma’.

Que tal pegar aquela calça velha e transformar em uma Hot Pant ? Ou pegar aquele shortinho dá uma rasgadinha (deixar bem destroyed), descolorir ou colorir? Ou talvez acrescentar tachas, paetês e tecidos? Outra possibilidade são aquelas camisas encalhadas que podem virar um Top Cropped.

Bom! São infinitas as possibilidades, o importante mesmo é OUSAR e deixar a peça com a sua cara (criatividade é a palavra de ordem) nessa febre de customização.
 



O faça você mesmo apareceu na História da Moda com o movimento Hippie dos anos 70 que pregavam à paz, o amor, a liberdade e o anti-consumismo surgindo assim às técnicas de tie dye, dip dye, o uso de patchwork e os jeans surrados. 

No final da década 70 e início dos 80 os Punks faziam bastante uso de T-Shirts esfarrapadas, calças rasgadas e meias arrastão. Porém no ano 2000 o ano do minimalismo caiu no gosto de ‘todos’ e tudo ficou permitido, calças super detonadas (tanto em questão de tingimento, quanto lascadas), camisas puídas, peças com cara de velha.

E como já dizia Chanel ‘Somente aqueles sem memórias acreditam na própria originalidade’. Pois bem! Pura verdade, pois voltaram à cena em 2012 /2013 e promete durar já que os tempos são outros e não existe mais aquela ditadura da moda.



Então mes amours, CUSTOMIZEM! Afinal de contas é tão bom ter algo feito por nós mesmos e o melhor de tudo é usar uma peça EXCLUSIVA.

É claro que essa estilização não se limita apenas aos shorts jeans, vocês podem customizar também jaquetas, vestidos, sapatos, T-shirts, bolsas, enfim tudo o que sua imaginação permitir.



Abaixo alguns vídeos: 




Bisou Bisou!

À Bientôt!

PALOMA & POLIANA ANJOS BIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Salut mes amis!
se gostaram não deixem de comentar.
Bisous!
Merci!